20/02/2011

52/11 LÂMPADAS ECONOMIZADORAS de ENERGIA



LÂMPADAS ECONOMIZADORAS de ENERGIA
      CUIDADO!! Aviso do Ministério da Saúde Britânico

                    Isso é a mais pura Verdade!...  "Repassem sem parcimónia" !!!

É  DE LAMENTAR  NÃO  SER  O  NOSSO  MINISTÉRIO  A  FAZER  O  ALERTA, pois,
isto tudo é absolutamente verdade!  

MAIS AINDA: UM CORTE COM O VIDRO DE UMA DESSAS LÂMPADAS NÃO CICATRIZA !  
Tem de haver atendimento médico especializado para que seja feita a devida RASPAGEM DO TECIDO CORTADO, em ambas as bordas, para que a cicatrização possa acontecer.

Atenção às lâmpadas de baixo consumo.

Se alguma se partir, devem seguir as instruções do Ministério da Saúde britânico para que sejam evitados os  graves danos causados pelo mercúrio:
 Estes tipos de lâmpadas, que são chamadas de poupadoras de energia ou lâmpadas de baixa energia, ao se partirem,  causam sério perigo!
Se isto acontecer, o local deverá ser evacuado por, pelo menos, 15 minutos. Porque elas contém mercúrio (venenoso), que causa enxaqueca, desorientação, desequilíbrios e diferentes outros problemas de saúde,  quando inalado.
Os resíduos devem ser limpos com vassoura ou escova, colocados  num saco plástico que deve ser lacrado e jogado no lixo para materiais perigosos.
 Além disso, o ministério alertou para não limpar os restos da lâmpada partida com o aspirador de pó, pois iria espalhar a contaminação para outros  lugares da casa.
Também se deve usar luvas descartáveis de protecção que depois serão deitadas fora junto aos restos da lâmpada.




Esta mensagem e os ficheiros anexos podem conter informação confidencial ou reservada. Se, por engano, receber esta mensagem, solicita-se que informe de imediato o remetente e que elimine a mensagem e ficheiros anexos sem os reproduzir.
This message and any files herewith attached may contain confidential or privileged information. If you receive this message in error, please notify us immediately and delete this message and any files attached without copying them in any way.

Sem comentários:

Enviar um comentário