12/06/2010

154/10 - Voluntariado - Projectos Desenvolvimento Moçambique/Zâmbia/Índia - Próximas Equipas Julho&Outubro

Olá,

Boa tarde,

Desde já agradecemos o seu contacto e o seu interesse pela nossa causa.

Segue informação adicional acerca do nosso programa, para que possa compreender melhor o seu formato, a sua duração e as condições de adesão. Se tiver alguma dúvida, ou quiser saber mais, não hesite em contactar-nos.

 

Esperamos ouvir de si em breve,

Cumprimentos,

Raquel Castro

 

Programa de Voluntariado

Índia/Moçambique/Zâmbia

 

 

A HUMANA PEOPLE TO PEOPLE em conjunto com o INTERNATIONAL DRH MOVEMENT convida pessoas de todos os cantos do planeta a aderir ao "Development Instructor Program". A HUMANA PEOPLE TO PEOPLE tem actualmente 200 projectos a funcionar em África, que envolvem mais de 5 milhões de pessoas. Até ao momento, 10,000 "Development Instructors" (nome que damos aos voluntários) participaram na criação e manutenção destes projectos.

 

Duração do programa

O Programa tem a duração de 17 meses:

> 3 meses de trabalho num projecto de angariação de fundos (pré-curso)

> 6 meses de formação intensiva na Noruega

> 6 meses de colaboração com um projecto em África/Índia

> 2 meses de " Camp Future" na Europa - transmissão a experiência adquirida

 

Pré-curso de trabalho em angariação de fundos (3 meses)

> Colaboração na recolha de roupas em segunda-mão, porta-a-porta e em contentores de roupa, na Escandinávia

 

Formação na Noruega (6 meses)

> Estudos

> Cursos

> Experiências

> Área de Responsabilidade

> Recolha de fundos


Projectos de Desenvolvimento (6 meses)

Os projectos em que pode trabalhar em África/Índia incluem as seguintes áreas:

>  Ensino e gestão em escolas primárias e pré-primárias

>  Ensino em escolas vocacionais (profissionais)

>  Formação de futuros professores primários

>  Programas de ajuda a crianças e de desenvolvimento comunitário

>  Combate ao HIV/SIDA

>  Agricultura e Protecção Ambiental

 

Camp Future (2 meses)

> Partilha de informação com novos voluntários

> Relatório final

> Possibilidade de auxílio em funções práticas da Humana People to People na Europa

 

Quando começar?


> Julho (última semana), programa de trabalho em angariação de fundos - Novembro, formação na Noruega - Maio, projecto em Moçambique/Zâmbia/Índia


> Outubro (última semana), programa de trabalho em angariação de fundos - Fevereiro, formação na Noruega - Agosto,projecto em Moçambique/Zâmbia/Índia

 

> Janeiro (última semana), programa de trabalho em angariação de fundos - Maio,formação na Noruega - Novembro, projecto em Moçambique/Zâmbia/Índia


> Abril (última semana), programa de trabalho em angariação de fundos - Agosto, formação na Noruega - Novembro, projecto em Moçambique/Zâmbia/Índia

 

Clique aqui para ler relatos na secção em Português no nosso site »»»

 

Condições de adesão

Este programa está aberto a qualquer pessoa com mais de 17 anos e meio de idade, e que deseje aceitar o desafio. Não há requisitos académicos específicos.

 

O programa destina-se a pessoas com nacionalidade Europeia ou com direitos de mobilidade no espaço Schengen (espaço de mobilidade Europeu).

 

O programa de 3 meses pré-formação destina-se a angariar fundos que cobrem custos com a formação dos voluntários: alojamento, alimentação, logística e viagens para o projecto (África/Índia) permitindo que a escola mantenha a qualidade da área residencial e da formação, de forma auto sustentável e evitando que os voluntários tenham de financiar esses custos com as suas finanças pessoais.

 

Em África/Índia o voluntário recebe uma mensalidade de 150 dólares para alimentação e gastos pessoais, tendo ainda seguro de saúde e alojamento,  e sendo em geral o transporte casa-trabalho realizado a pé, de bicicleta ou em coordenação com os meios do projecto.

 

O programa apresenta uma taxa de inscrição de 3000NOK (~350€) que se destina à formalização do processo de inscrição (associação à escola), sendo este o único valor solicitado para toda a extensão de 17 meses de programa.

 

Ao cargo do voluntário fica ainda a viagem inicial para a Noruega, para iniciar o projecto e alguns gastos pessoais que possa ter (higiene pessoal, tabaco, etc.). Relembramos que todo o resto (viagens para projecto, alojamento, alimentação, seguro de saúde em África/Índia, transportes em trabalho e formação, etc.) não é financiado pelas economias pessoais do voluntário, já que se encontra coberto pelo trabalho de angariação de fundos de 4 meses e pela angariação de fundos inserida no programa de 6 meses de formação.

 

Se está interessado em saber mais, preencha o seguinte questionário, em Inglês, e envie-o para este e-mail.

 

Para se inscrever

APPLICATION FORM - FILL IN AND WE WILL CALL YOU BACK!

Name:

Address:

Citizenship:

Date of birth:

Phone:

E-mail:

Preferred country to work in:

Preferred starting date for the program:

How did you hear about the program?

 

Please answer the following questions:

1. What are you currently doing?

2. Why would you like to become a development instructor? What are your expectations? What would you like to accomplish?

3. Please list your experiences and any skills that you could think could be utilized and developed in the program.

4. What questions do you have about the work in Africa/ India?

5. What questions do you have about the education to become a development instructor?

6. Do you have or have you had any health problems?

7. In order to join the program, there is an enrollement fee (3000NOK ~ 350€) you should pay, plus your flight to Norway, to start the program. You should have some pocket money for personal hygiene and other personal expenses you might have (cigarrets, chocolate, etc.).  For some, the initial challenge is to raise this money. What are your plans for saving money and when do you plan to have the savings gathered?

 

Passado

O "Development Instructor Program" funciona há já 25 anos e durante este tempo o mundo alterou-se consideravelmente. A nossa capacidade para salvar, prolongar e melhorar a vida humana aumentou.

 

O nosso conhecimento acerca da natureza da vida e do universo que nos rodeia cresceu. Se tomarmos em consideração as capacidades da Humanidade, podemos dizer que está ao nosso alcance acabar com algumas das calamidades com as quais ainda co-existimos e que geram um nível de vida indigno para muitos seres humanos, como a fome, a iliteracia, a falta de água potável, a falta de educação, a epidemia da SIDA ou a destruição do ambiente.

 

Hoje mais do que nunca, é necessário que as forcas humanitárias se ergam, façam ouvir a sua voz e ajam pela paz e o desenvolvimento. Se a vontade existir. Se o dinheiro for gasto nesse propósito. Se as pessoas corajosas de todo o mundo se unirem e tomarem a liderança, inspiradas pelo amor e pela paixão.

 

O Movimento DRH

DRH é uma abreviação para "Den Rejsende Hoejskole", que em dinamarquês quer dizer qualquer coisa como "o Liceu Itinerante". A primeira escola DRH começou na Dinamarca em 1970. Nos primeiros dez anos, dezenas de jovens viajaram por todo o mundo e conheceram pessoas com os mais diversos estilos de vida. Como consequência natural desse contacto com outros seres humanos, muitos dos quais viviam em condições de pobreza inaceitáveis, desenvolveu-se o propósito de diminuir o fosso entre os ricos e os pobres.

 

Hoje em dia, o "International DRH Movement" compreende 13 desses "liceus itinerantes" localizados em 8 países diferentes, em quatro continentes: Europa, América do Norte, África e Ásia. Todos os anos cerca de 600 "Development Instructors" oriundos de mais de 65 países têm formação numa das escolas DRH para ocuparem uma vaga em África, Ásia ou na América Central. As vagas são num dos 200 projectos da Humana People to People.

 

Ao longo dos anos, mais de 10.000 "Development Instructors" se lançaram na tarefa do desenvolvimento e os resultados são muitos, desde logo nos corações e mentes das milhares de pessoas que participaram. Assim, quando completa o período de formação, o "Development Instructor" tem acesso a uma posição num dos projectos da Humana People to People.

 

 

 

Raquel Castro

Den Reisende Hogskole

voluntario@drh-norway.org

www.drh-norway.org


Sem comentários:

Enviar um comentário