19/11/2012

Projecto Cellophane

As cores de Budapeste

Posted: 18 Nov 2012 04:13 PM PST



A mudança para a cidade de Budapeste, na Hungria, continua a dar os seus frutos. Este novo pequeno vídeo acaba por ser um seguimento lógico do anterior, apesar de reflectir um ambiente algo diferente. Da monocromia misteriosa passamos para uma vertente igualmente dada a sonhos e divagações, mas com uma luminosidade própria que se pinta de várias cores.

Na mesma lógica de pensamento, tal contraste marca a sua presença no campo da fotografia também. Tanto temos uma vertente a cores e mais bucólica como se tem atestado por alguns resultados partilhados aqui ou, principalmente, no facebook, como temos esta abordagem muito própria à semelhança do que podem encontrar na secção monocromática do meu portefólio. Para quem estiver interessado, fica a dica que podem adquirir impressões, em papel mate, das fotografias presentes no portefólio. Para tal basta contactarem-me. :)

A migração dos anjos

Posted: 18 Nov 2012 06:53 AM PST

Nasci na periferia das nuvens, dentro de uma pequena cratera. Respirei o ar pela primeira vez quando a vida me pediu a solvência para os problemas matemáticos da genética. Adoro faces, rostos, as rugas que nos dão personalidade, registo-os desde essas golfadas iniciais e tenho uma tendência para o platonismo da maturidade. Há todo um esquema montado à base de diagramas que pinta o caos com duas cores primordiais, branco e preto, acompanhadas nas margens com vários tons de cinzentos. A confluência entre todas é que perfaz a luz das estepes onde olhamos para baixo e encaramos com naturalidade a desordem das coisas enquanto esperamos que as nossas asas enrijeçam o suficiente para que tal nos permita voar. É um exercício de futilidade.

Nuno Almeida
Textos Soltos

2012

Dos pólipos que navegam entre as noites e as manhãs de hoje

Guardar [MP3, ZIP] Duração [20:25] Data: 18-11-2012

Música de: Download, Ghosting Season, I Love You But I've Chosen Darkness, R.roo, Soap&Skin, Stendeck

Full Playlist:
e-mail me

You are subscribed to email updates from Projecto Cellophane - webzine
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Sem comentários:

Enviar um comentário