Antes de mais peço desculpa pela falta de novidades por aqui. Estas últimas semanas têm sido passadas a trabalhar nas fotografias de alguns eventos, com destaque para as centenas que captei na III Edição das Jornadas de Língua Portuguesa e Cultura Lusófonas da Europa Central e de Leste. Felizmente essa parte está quase terminada.
A imagem que podem ver neste post, da autoria de George Woodman, é a capa da edição de Inverno da
EYEMAZING. Publicação conceituada dedicada à divulgação de Fotografia Contemporânea Internacional, a EYEMAZING existe desde 2003 e sai quatro vezes por ano. Nela podem encontrar algumas das imagens mais estimulantes para quem é apaixonado pela área e para quem tem uma predilecção por estéticas algo alternativas. Para terem uma ideia, o senhor desta edição é nada menos do que o pai da malograda Francesca Woodman e no número anterior figurava na capa Joel-Peter Witkin. Só por aqui dá para perceber a importância e a honra de ser-se escolhido para figurar num artigo nesta publicação.
Ao longo das suas várias edições, a EYEMAZING tem mostrado o trabalho de artistas conceituados e emergentes. No caso deste número de Inverno, podem contar com um artigo especial de oito páginas sobre mim, acompanhado de fotografias minhas e de um texto em inglês soberbo escrito pela Patrícia. Em tom meio de brincadeira, poderíamos dizer que este é mais um caso de portugueses a dar cartas lá fora. Em tom mais sério, é um passo importante e uma luz neste caminho, responsável por um grande sorriso e não podia ter acontecido em melhor altura. Um muito obrigado mais uma vez à Susan Zadeh, fundadora e directora da EYEMAZING, pela aposta e convite.
Para os interessados, caso não a consigam encontrar perto de vocês, podem adquirir esta edição através do seguinte
link.